Como ganhar dinheiro na Internet

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Como Desenvolver sua Autoconfiança


Você quer ser e se sentir confiante, mas o que fazer quando você está começando com pouca ou nenhuma confiança? Como ir do ponto A ao ponto B? Não se adquire a verdadeira autoconfiança do dia para a noite. É preciso dedicação para você perceber que é um bom ser humano e merece respeito e amor.




PASSOS



1   Reconheça suas inseguranças. O que aquela voz dentro de sua cabeça diz? O que o(a) deixa desconfortável ou com vergonha de si mesmo(a)? Pode ser qualquer coisa, de acne a arrependimentos, amigos na escola ou experiências passadas negativas ou traumáticas. Seja o que for que o(a) deixa sentindo-se indigno(a), envergonhado(a) ou inferior, identifique isso, dê-lhe um nome e anote. Você também pode rasgar essas anotações e começar a sentir-se positivo(a) em relação a si mesmo(a).




2   Converse sobre isso com amigos e com as pessoas que você ama. Expresse livremente suas emoções. Você deve obter algum progresso a cada dia. Siga aos poucos. Não ha forma rápida de melhorar. Chegue à raiz de seus problemas; foque nisso e entenda que você precisa resolver essas questões antes de poder seguir em frente. Verifique se trata-se de uma emoção antiga e se ela ainda é realmente relevante ou aplicável à sua vida hoje. Isso não significa que você precisa se livrar daquilo que lhe faz mal (algumas vezes, você simplesmente nem consegue). Você precisa aprender a aceitar a si mesmo(a), seu passado e suas circunstâncias assim como são, sem necessariamente pensar que são "ruins".




3   Recupere-se de seus erros. Lembre-se de que ninguém é perfeito. Mesmo as pessoas mais confiantes têm inseguranças. Em algum ponto de nossas vidas, podemos sentir que algo está faltando em nós. Esta é a realidade. Aprenda que a vida tem muitos obstáculos pelo caminho. E, frequentemente, esses sentimentos de insegurança vêm e vão, dependendo de onde e com quem estamos, de nosso humor no momento e de como estamos nos sentindo. Em outras palavras, eles não são constantes.



4 Identifique seus sucessos. Todo mundo é bom em algo, então, descubra as coisas em que você se sobressai e foque em seu talento. Dê permissão a si mesmo(a) de se orgulhar disso. Dê-se crédito pelos seus sucessos. A inferioridade é um estado mental em que você se declara como a vítima. Não se permita ser vitimizado. Expresse-se, seja através de arte, música, escrita, etc. Encontre algo que você aprecia. Todo mundo nasce com diversos talentos e pontos fortes, e você pode desenvolver-se e sobressair-se neles. Se for difícil encontrar duas ou três coisas em que você tenha habilidade ou que adora fazer, pense em coisas que as outras pessoas fazem e que você adoraria fazer, e faça aulas ou entre para um clube de entusiastas. Ao seguir sua paixão, você não apenas terá benefícios terapêuticos como também se sentirá único(a) e realizado(a), o que ajudará a desenvolver sua autoconfiança. Além disso, ao incluir uma variedade de interesses à sua vida, além de desenvolver sua autoconfiança, você também aumentará a chances de conhecer amigos compatíveis com você!



5  Seja grato pelo que tem. Em muitos casos, na raiz da insegurança e da falta de confiança está o sentimento de não se ter o bastante de algo, seja uma validação emocional, sorte, dinheiro, etc. Reconhecer e apreciar o que você tem pode combater o sentimento de ser incompleto(a) e insatisfeito(a). Encontrar essa paz interior fará maravilhas para sua autoconfiança.


6 Seja positivo(a) sempre, mesmo que você não se sinta dessa maneira. Evite autocomiseração, piedade e simpatia das outras pessoas. Nunca permita que os outros façam você se sentir inferior - eles só poderão fazer isso se você deixar. Se continuar a se detestar e se menosprezar, os outros irão acreditar e agir da mesma forma em relação a você. Em vez disso, fale positivamente de si mesmo(a), sobre seu futuro e sobre seu progresso. Não tema projetar seus pontos fortes e qualidades para os outros. Ao fazer isso, você reforça essas atitudes em sua própria mente e encoraja seu crescimento em uma direção positiva.


7 Aceite elogios graciosamente. Não gire os olhos e diga "Ah, claro", nem dê de ombros. Guarde no coração e responda positivamente. Diga "obrigado(a)" e sorria.



8 Olhe-se no espelho e sorria. Estudos na área de "teoria da resposta facial" sugerem que a expressão em seu rosto pode realmente encorajar seu cérebro a registrar certas emoções. Então, ao olhar para o espelho e sorrir todos os dias, você poderá se sentir mais feliz com si mesmo(a) e mais confiante a longo prazo.



9 Finja. Na mesma linha de sorrir para fazer você mesmo(a) se sentir feliz, agir com confiança pode realmente fazer com que você acredite nisso. Finja que você é uma versão completamente confiante de si mesmo(a); passe pelo processo e veja como se sente!



10 Mantenha seus princípios. Pode ser duro, mas se você não tiver nada em que acreditar, você não tem nada. Se você não defender algo, você cairá por qualquer coisa. Não importa o que tenha acontecido em sua vida, você sempre pode reivindicar o fato de que, desse dia em diante, seguiu seus princípios da melhor forma possível.

11 Ajude os outros. Quando você tem consciência de que faz o bem para as pessoas ao seu redor, e faz uma diferença positiva em suas vidas (mesmo que seja apenas ser gentil com a pessoa que lhe serve café pela manhã), você sabe que é uma força positiva no mundo - o que dará um impulso à sua autoconfiança.


12 Evite o perfeccionismo. Ele paralisa você e o(a) impede de realizar seus objetivos.



DICAS

  • Faça exercícios e mantenha uma alimentação saudável. Exercícios fazem com que o corpo produza mais endorfina, deixando a pessoa mais feliz e saudável. Certamente, é uma maneira fácil e efetiva de melhorar sua autoconfiança.
  • Condicione-se a falar positivamente de si mesmo(a). Todas as vezes em que sua mente divagar e dizer a você que você não pode fazer algo, faça uma pausa de um minuto, desfaça os pensamentos negativos e diga que sim, você pode fazer. O mínimo que você pode fazer é tentar completar essa tarefa tão assustadora. Fazendo isso, aprenderá mais sobre si mesmo(a).
  • Não tenha medo de motivar-se além de seus limites mentais e físicos. Essa pressão ajudará você a perceber como as coisas podem ser facilmente alcançadas e, por consequência, ajudará a afiar suas habilidades. Fuja de sua zona de conforto.
  • Quando estiver sentindo-se terrivelmente inseguro(a), anote seus pontos positivos e releia-os. Esse exercício trará resultados surpreendentes.
  • Você pode dar a si mesmo(a) uma dose extra de autoconfiança usando técnicas de auto-hipnose para obter uma pré-experiência da conquista de uma meta de longo prazo, reduzindo, assim, o estresse.


AVISOS


  • Não seja excessivamente gentil com todo mundo. Normalmente, acabará havendo pessoas tirando vantagem de você.
  • Não se apegue aos erros e fique preso nos aspectos ruins. Eles podem acabar se tornando um contraste saudável para seus aspectos bons ou podem até motivá-lo(a) a melhorar ainda mais. Não há sentimento melhor do que o de ser bom em algo em que você antes era realmente ruim.
  • Não confunda ser espalhafatoso(a) com ser confiante. Algumas pessoas são espalhafatosas para encobrir suas inseguranças. Se está feliz consigo mesmo(a), então, você é uma pessoa confiante.




Nenhum comentário:

Postar um comentário